domingo, 24 de fevereiro de 2013

Com arbitragem Polêmica, Duque de Caxias sofre virada no final e perde para o Vasco



Jogando no Moarcyzão, O Duque de Caxias jogou bem mas sofreu uma virada em 6 minutos e foi derrotado pelo Vasco.


Com o técnico interino Mario Júnior, O Duque teve algumas substituições em relação ao time das últimas rodadas. Paulão recuperou a vaga, Lucas continuou no time titular mesmo com a volta de Renan Silva e Dudu começou de titular. Com isso em relação ao time na rodada passada, Augusto,Jefinho e Digão deixaram a equipe titular.

O Duque de Caxias se aproveitou dos buracos da defesa do vasco para criar perigo. Charles Chad o artilheiro da temporada teve momentos altos e baixos no jogo. A primeira chance do jogo foi dele mas na cara do gol chutou fraco para defesa do goleiro Alessandro.

Mas logo depois se recuperou e marcou para o Duque ao aproveitar cruzamento de Leandro Cruz. Fazendo seu quinto gol no campeonato atrás somente de Bernado do Vasco e Hernane do Flamengo.

O Duque poderia ter aumentado mas o bandeira André Roberto marcou impedimento de Leandro Cruz que estava em posição legal. A arbitragem também cometeu erros em dois Lances que Carlos Alberto merecia ser expulso, no primeiro o jogador deu um carrinho desnecessário em Antônio Carlos e depois deu uma cotovelada novamente em Antônio Carlos mas o jogador sequer levou um amarelo no jogo.

O Vasco pressionava na segunda etapa e acertou a trave duas vezes com Bernardo em cobrança de Falta e com Dakson que chutou forte mas também acertou a trave.

Charles Chad também teve outra chance clara para marcar o segundo mas perdeu o gol em um lance inacreditável. O Duque não aproveitou as chance e sofreu o empate, Carlos Alberto fez uma bela jogada e chutou para bela defesa do goleiro Fernando. Paulão afastou mas Digão se atrapalhou, e Dakson chutou forte para Bernardo desviar de cabeça.

A virada do Vasco veio em seguida, Em erro de posicionamento da defesa do Duque. Bernado lançou Éder Lúis que cruzou para Carlos Alberto cabeceia no travessão No rebote, Bernado chutou e fez.

Com o Resultado, O Duque encerrou o primeiro turno com 5 pontos,apenas uma vitória e na zona de rebaixamento. No segundo turno, O Duque terá apenas dois jogos no Marrentão e terá que lutar para escapar do Rebaixamento.

Ficha Técnica
Duque de Caxias 1x2 Vasco da Gama - Taça Guanabara, 8ª Rodada

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data/Hora: 24 de fevereiro de 2013 às 16 horas
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e André Roberto Smith Silveira

Duque de Caxias:Fernando; Iago, Paulão e Sérgio Raphael; Dudu, Renan Silva, Lucas, André Gomes (Jefinho 39'/2ºT), Leandro Cruz (Digão 26'/2ºT) e Antonio Carlos; Charles Chad (Rafinha 36'/2ºT). Técnico: Mário Júnior (interino)

Vasco da Gama:Alessandro; Nei (Elsinho 30'/2ºT), Dedé, Renato Silva e Dieyson (Dakson 14'/2ºT); Abuda, Wendel, Pedro Ken (Fellipe Bastos 36'/2ºT) e Carlos Alberto;Bernardo e Eder Luis. Técnico: Gaúcho.

Cartões amarelos: Iago 8'/1ºT, Paulão 34'/1ºT, Renan Silva 17'/2ºT, Antônio Carlos 18'/2ºT e Leandro Cruz 26'/2ºT (DCA); Nei 31'/1ºT, Bernardo 29'/2ºT (VAS)

Gols: Charles Chad 18'/1ºT (1-0); Bernardo 29'/2ºT (1-1); Bernardo 34'/2ºT (1-2)
Público: 4.349 pagantes (5.584 presentes)
Renda: R$ 74.250,00


2 comentários:

  1. O Duque me orgulhou... jogou muito bem. Se o Charles Chad não perdesse os dois gols era vitória. Deu saudades do Bruno Veiga. Gostaria de saber(claro que não é aqui que pergunta) quando a prefeitura vai reformar o Marrentão? O Duque precisa do seu estádio e a comunidade de Xérem pode utiliza-lo também...

    ResponderExcluir