terça-feira, 25 de junho de 2013

CBF promete 500 mil para cada clube, mas volta atrás e cancela repasse das cotas de TV



A principio, a entidade havia proposto 500 mil para cada time no inicio da competição, mas depois reduziu o valor para 400 mil.

Até ai tudo bem, quando no final de semana a mesma emitiu comunicado dizendo que não disponibilizaria mais a verba devido aos altos custos que já tem com a competição – passagens e hospedagem dos clubes.

A quantia ajudaria a pagar parte das contas, além de colaborar com outros investimentos. Um problema, que na verdade se tornou frequente para os times que jogam a Série C. Um exemplo é o Duque de Caxias que não tem apoio da prefeitura do seu município e sofre com sem verbas.

O Salário da equipe atualmente está 4 meses atrasados e segundo Washington Reis a equipe negocia um patrocínio um patrocínio com a Caixa além de uma possibilidade de mudar de cidade para o restante do ano.

Leia na íntegra o e-mail que a CBF enviou aos clubes:

“Apresentando nossas cordiais saudações, em resposta ao pleito dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, informamos que a Confederação Brasileira de Futebol está desenvolvendo um trabalho de ampliação e captação de novas receitas para os campeonatos nacionais.
Lembramos que a entidade efetua o custeio da arbitragem, além de todas as despesas de alimentação, transportes e hospedagens dessa competição, o que resulta num expressivo montante do orçamento da entidade.

Dessa forma, mesmo reconhecendo a importância dessa competição para o futebol nacional, neste momento não é possível a destinação de novos recursos para esse campeonato, caso contrário estaríamos comprometendo a projeção orçamentaria já aprovada em assembleia geral para esse exercício.

Agradecemos, desde já, e contamos com a compreensão de todos.”

Com esta forte grave crise financeira, O Duque só volta a campo oficialmente no dia 06, ás 16hrs contra o Macaé.

Matéria produzida pela equipe Netduque, com trechos do texto do portal do Futebol Interior. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário