Duque teria escalado Rafinha de forma irregular (Foto:Luan Soares) |
A torcida caxiense recebeu uma bomba nesta quarta-feira o clube foi punido pelo STJD por escalar o atacante Rafinha de forma irregular.
A acusação
De acordo com a CBF e a Procuradoria, o atacante Rafinha atuou irregularmente em quatro jogos pelo Duque de Caxias: contra Macaé, Madureira,Betim e Guarani. O jogador não estaria no Boletim Informativo Diário (BID). O primeiro julgamento seria na semana passada, mas foi adiado pois a Confederação Brasileira de Futebol não teria enviado os dados necessários para análise. Contra Betim e Guarani o Duque foi culpado e perdeu 9 pontos, mas recorrerá. As partidas contra Macaé e Madureira o Duque foi absolvido no primeiro julgamento, mas amanhã será realizado outro julgamento e Duque corre risco de perder mais 6 pontos.
O Advogado do Tricolor da Baixada, Carlos Portinho no primeiro julgamento, baseou a defesa no fato do jogador possuir vínculo com o clube desde 2011 e, na última renovação de contrato, em janeiro, o mesmo foi estendido até 2016 e entrou no BID.
Outro caso citado por Carlos Portinho foi o registro do atleta no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), da FERJ, cujo contrato constava normalmente até 2016. O “sumiço” de Rafinha aconteceu só no BID e, segundo a defesa do clube, foi culpa da própria CBF e não do Duque de Caxias, argumento que acabou convencendo os auditores no primeiro julgamento, mas no segundo julgamento não.
Cabe recurso, mas caso se confirme a retirada dos pontos o Duque ficaria com apenas dois pontos, se não perdesse mais 6 pontos, e na última colocação no Grupo B, e à 10 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento que atualmente é o Crac faltando apenas 6 rodadas para acabar o campeonato.
Em uma situação difícil na tabela, pois um novo julgamento só deve ser marcado para o outro final de semana. O Duque de Caxias enfrenta o Madureira neste domingo, ás 10hrs, no Marrentão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário